SOBRE A PAPELARIA ADRIÃO
Mais de 51 anos de experiência
1972 - O INÍCIO
No dia 26 de Fevereiro de 1972 a Papelaria Adrião abre portas pela 1ª vez, pelas mãos de Adrião Pais Almeida e Silva (pai do atual proprietário).
1977 - A MUNDANÇA
Em 1977 aos 19 anos de idade, Henrique Silva (atual Proprietário) assume a responsabilidade pela administração e exploração da papelaria, que mais tarde, juntamente com a sua família ( esposa e Filhos), modernizou o negócio, tendo mudado de instalações e feito obras.
2011 - INAUGURAÇÃO DA LIVRARIA
A 26 de fevereiro de 2011, precisamente 39 anos após a abertura da papelaria, Henrique Silva decide alargar o negócio, inaugurando a Livraria Adrião, que até aos dias de hoje é referência na cidade de Mangualde.
2012 - EXPANSÃO
Em 2012, Henrique Silva juntamente com a sua esposa decidem inaugurar novos postos de venda em Mangualde, nomeadamente o Café Vítor e uma loja no Intermarché da cidade, e também em Penalva do Castelo, a 12 kms de distância, onde é inaugurado o Café de Cima, com Jogos Santa Casa. No ano seguinte, a Papelaria Adrião abre ainda instalações na COAPE (Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde), em Mangualde. Em Junho de 2023 adquire ainda a Tabacaria do Rossio em Canas de Senhorim.
Há 51 anos a fornecer o melhor para sua criatividade e aprendizado!
O que nos torna únicos
Transparência
Excelência
Confiança
Dedicação
SOBRE A PAPELARIA ADRIÃO
Mais que uma empresa Familiar
Henrique Silva tem atualmente a seu cargo 20 trabalhadores, a quem, pela boa relação que com eles estabelece, prefere chamar “colaboradores”. Entre eles contam-se a esposa, que acompanhou e apoiou toda a evolução deste projeto, o filho, a nora e a filha, espalhados pelas cinco empresas. Reconhece que emprega muita gente, abrangendo casais que sobrevivem desse rendimento. Para além de uma responsabilidade, é algo que o faz feliz. “Não é ter mais um espaço, mas é ter mais um posto ou dois de trabalho”, é o seu lema e dá-lhe gosto que assim seja.